1
resposta

COMO VISUALIZAR VIA WINDOWS EXPLORER NO NOTEBOOK A O CONTEÚDO DO NOTEBOOK B (E VICE-VERSA)

Na aula Montando Rede 2 PC, a conectividade entre dois notebooks A e B foi estabelecida através do ping. Minha dúvida é de que forma eu consigo visualizar via Windows Explorer do notebook A o conteúdo do notebook B (e vice-versa).

1 resposta

Oi Alberto, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Para visualizar o conteúdo do notebook B no notebook A (e vice-versa) através do Windows Explorer, você precisa compartilhar pastas entre os dois dispositivos.

Aqui está um passo a passo de como fazer isso:

  1. Certifique-se de que ambos os notebooks estão conectados à mesma rede. Você pode verificar isso executando o comando ping que aprendemos na aula "Montando Rede 2 PC". Se você conseguir pingar o endereço IP do notebook B a partir do notebook A e vice-versa, significa que a conectividade está estabelecida corretamente.

  2. No notebook B, selecione a pasta que deseja compartilhar. Clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione "Propriedades".

  3. Na guia "Compartilhamento", clique em "Compartilhamento Avançado" e marque a opção "Compartilhar esta pasta".

  4. Defina um nome para a pasta compartilhada e clique em "Permissões". Certifique-se de que as permissões estão configuradas corretamente para permitir que o notebook A acesse a pasta compartilhada.

  5. No notebook A, abra o Windows Explorer e digite o endereço IP do notebook B na barra de endereços. Por exemplo, se o endereço IP do notebook B for 192.168.0.2, digite "\192.168.0.2" (sem aspas) e pressione Enter.

  6. Agora você deverá ver a pasta compartilhada do notebook B. Clique duas vezes na pasta para acessar seu conteúdo.

Repita os mesmos passos no notebook B para compartilhar uma pasta e acessá-la a partir do notebook A.

Espero que isso ajude!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software