2
respostas

Como ver os erros?

Onde eu acesso o console do react native? To usando o VSCode e ta dando erro no meu código mas a aba console de depuração ta vazia mesmo eu dando um console.log no erro. No React js é só ir no console do browser que ja resolve, mas pelo celular nao tem como.

2 respostas

Olá Thiago!

Para ver os erros no React Native, você pode usar o console do VSCode, mas é importante lembrar que o console de depuração pode não exibir os logs de erro. Nesse caso, você pode utilizar o console do dispositivo móvel para visualizar os erros.

Se você estiver utilizando o aplicativo do Expo para rodar a aplicação no celular, você pode abrir o aplicativo e escanear o QR Code gerado pelo Expo. Em seguida, você pode abrir o menu do Expo pressionando as teclas "Command + M" (no Android) ou "Ctrl + M" (no iOS) e selecionar a opção "Show Developer Menu". No menu, você encontrará a opção "Debug Remote JS" que abrirá o console do dispositivo móvel e exibirá os logs de erro.

Caso você esteja utilizando um simulador, você pode abrir o console do simulador para visualizar os erros. No caso do iOS, você pode abrir o console pressionando "Command + Shift + C". Já no Android, você pode abrir o console pressionando "Ctrl + M" e selecionando a opção "Toggle Inspector".

Lembrando que, em alguns casos, os erros podem não ser exibidos no console e é importante verificar se o código está correto e se todas as dependências estão instaladas corretamente.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Mas como eu aperto "Command + M" no celular?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software