Se eu tenho um arquivo html que está no github e quero modificá-lo no próprio repositório, para ir vendo como está ficando no browser, como eu faço?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu tenho um arquivo html que está no github e quero modificá-lo no próprio repositório, para ir vendo como está ficando no browser, como eu faço?
Opa Alini! Tudo bem?
Normalmente se utiliza um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para fazer essas modificações e visualizar o resultado em tempo real, como por exemplo o próprio Visual Studio Code quando instalado em sua máquina, pois no Visual Studio Code WebView não é possível visualizar o resultado do HTML de forma que o as extensões estão desabilitadas.
Entretanto, dentro do GitHub existe uma ferramenta chamada GitHub pages, e utilizando ela você consegue visualizar o seu site criado em HTML, entretanto não é algo que acontece rapidamente demanda um processo um pouco demorado e por conta disso lhe aconselho a instalar uma IDE em seu computador.
Se alguma dúvida surgir novamente estarei a sua disposição.
Abraços e bons estudos!
Então, se eu acessar um diretório do git hub, lá tem todos os arquivos do projeto, mas não consigo visualizar direto pelo diretório? tenho de clonar e rodar localmente, exceto se publicar o projeto pelo git pages?
Opa Antonio, tudo certo?
Exato, pois o GitHub em si é uma ferramenta que nos ajuda na parte de versionamento de projetos, logo não é aconselhável construir o seu projeto diretamente nele.
E deixo como dica para quando tiver qualquer tipo de dúvida mesmo que tenha relação com a dúvida de outro aluno que você abra outro tópico, pois caso outros alunos tenham essa mesma dúvida fica mais fácil de encontrar.
Para quaisquer dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!