Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

como ver no browser os arquivos que estão no git?

Se eu tenho um arquivo html que está no github e quero modificá-lo no próprio repositório, para ir vendo como está ficando no browser, como eu faço?

3 respostas
solução!

Opa Alini! Tudo bem?

Normalmente se utiliza um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para fazer essas modificações e visualizar o resultado em tempo real, como por exemplo o próprio Visual Studio Code quando instalado em sua máquina, pois no Visual Studio Code WebView não é possível visualizar o resultado do HTML de forma que o as extensões estão desabilitadas.

Entretanto, dentro do GitHub existe uma ferramenta chamada GitHub pages, e utilizando ela você consegue visualizar o seu site criado em HTML, entretanto não é algo que acontece rapidamente demanda um processo um pouco demorado e por conta disso lhe aconselho a instalar uma IDE em seu computador.

Se alguma dúvida surgir novamente estarei a sua disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Então, se eu acessar um diretório do git hub, lá tem todos os arquivos do projeto, mas não consigo visualizar direto pelo diretório? tenho de clonar e rodar localmente, exceto se publicar o projeto pelo git pages?

Opa Antonio, tudo certo?

Exato, pois o GitHub em si é uma ferramenta que nos ajuda na parte de versionamento de projetos, logo não é aconselhável construir o seu projeto diretamente nele.

E deixo como dica para quando tiver qualquer tipo de dúvida mesmo que tenha relação com a dúvida de outro aluno que você abra outro tópico, pois caso outros alunos tenham essa mesma dúvida fica mais fácil de encontrar.

Para quaisquer dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!