4
respostas

como vender por whatsapp?

-Descreva detalhadamente as informações do seu produto para o cliente. -Utilize cases de sucesso na hora de apresentar para o cliente a solução. -Deixe o cliente ver que ele tem a oportunidade de solucionar o problema dele com o seu produto/serviço.

Como desenvolver esses itens na negociação em uma conversa de whatsapp? sem ser enfadonho pro cliente? Como conseguir capturar o interesse do cliente por mensagens?

4 respostas

Oi Eliete!

Entendo que você quer saber como aplicar essas etapas de vendas de forma eficaz no WhatsApp sem ser chata para o cliente. Aqui vão algumas dicas práticas para cada item:

  1. Descreva detalhadamente as informações do seu produto para o cliente:

    • Seja breve e objetivo: No WhatsApp, as pessoas preferem mensagens mais curtas. Tente resumir as informações principais do seu produto em poucas frases. Por exemplo: "Nosso produto X é ideal para [solução do problema]. Ele possui [características principais] que ajudam em [benefícios]."
    • Use imagens e vídeos: Uma imagem ou um vídeo pode valer mais que mil palavras. Envie fotos de alta qualidade ou vídeos curtos que mostrem seu produto em ação.
  2. Utilize cases de sucesso na hora de apresentar para o cliente a solução:

    • Conte histórias reais: Relate brevemente histórias de clientes que tiveram sucesso com seu produto. Por exemplo: "A Maria, que também tinha [problema], usou nosso produto e conseguiu [resultado]."
    • Depoimentos curtos: Envie prints ou mensagens curtas de feedbacks positivos de outros clientes.
  3. Deixe o cliente ver que ele tem a oportunidade de solucionar o problema dele com o seu produto/serviço:

    • Personalize a mensagem: Mostre que você entende a necessidade específica do cliente. Por exemplo: "Pelo que você me contou, parece que o nosso produto X pode ajudar muito em [problema específico]."
    • Faça perguntas: Envolva o cliente na conversa com perguntas que levem ele a refletir sobre a solução. Por exemplo: "Como você acha que [benefício do produto] poderia ajudar no seu dia a dia?"
  4. Combine com ele sobre qual será o próximo passo:

    • Seja claro e direto: Proponha um próximo passo de forma clara. Por exemplo: "Podemos agendar uma demonstração para você ver o produto em ação. Qual seria o melhor horário para você?"
    • Confirme o interesse: Antes de avançar, pergunte se o cliente está interessado em seguir para o próximo passo. Por exemplo: "Você gostaria de saber mais detalhes ou agendar uma reunião?"
  5. Faça gestão de calendário junto com o cliente:

    • Use lembretes: Envie lembretes amigáveis sobre compromissos agendados. Por exemplo: "Oi, só lembrando que nossa reunião está marcada para amanhã às 14h."
    • Seja flexível: Esteja disposto a ajustar horários conforme a disponibilidade do cliente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Excelente complemento da aula.

Adorei as dicas porém meu produto é serviço, então tenho algumas dificuldades em explicar os serviços sem ser enfadonho no whatsapp... Alguma estratégia especifica sobre venda de consultoria por whatsapp?

Oi, Eliete. Tudo bom?

Eu entendo que as estratégias citadas acima também servem para vender uma consultoria, você teria apenas que adaptar algumas coisas. Por exemplo, ao contar histórias/cases, você teria que expor como a sua consultoria conseguiu resolver o problema do cliente, ao invés de dizer "como o produto x" resolveu.

Sobre sua dúvida de explicar os serviços sem ser enfadonho, você pode compartilhar alguns exemplos de mensagens que você está pensando enviar? Assim posso dar uma olhada também =)

Fico no aguardo.