Como manter o foco nas minhas atividades importantes e diminuir o tempo de procrastinação para aumentar meu rendimento?
Como manter o foco nas minhas atividades importantes e diminuir o tempo de procrastinação para aumentar meu rendimento?
Pensando no aumento de nossa produtividade, é importante , além de estabelecer metas, identificar nossos ralos de atenção. Se pergunte: "Quais são os pontos de fuga que mais me desfoca?" e "Quais horários eu noto minha queda no rendimento?". Autoconhecimento é a chave para nos organizar melhor. Identificar o que mais atrapalha seu foco e organizar sua rotina estrategicamente é o segredo para ter um dia a dia mais produtivo.
Tiago eu acredito que um dos meios de vencer a procrastinação é anotar todos os dias o que fazer num caderninho, e se comprometer a querer fazer aquela lista sabe? E obviamente, é interessante você ter clareza dessas atividades, ou seja, fazendo elas, onde quero chegar? Pois assim, fica impossível vc querer procrastinar, uma vez que sua mente saberá o que fazer e o porquê de fazer aquelas coisas: Para alcançar um objetivo muito maior.
Espero ter ajudado e um forte abraço!
boa idéia Maira , esses tempos de pandemia tem sido complicado não procastinar, agora faço lista onde coloco duas ate três atividades para fazer. No meu caso estou no último ano de faculdade , ai parece que as atividades nunca acabam, tento fazer os cursos a alura somente os que dao pra fazer. mas fico o barulho tem sido o vilao para eu procastinar, ainda to vendo uma melhor forma de ser mais produtivo em casa.