Descrever como definir melhores atitudes em relação a gerir o próprio tempo.
Descrever como definir melhores atitudes em relação a gerir o próprio tempo.
O primeiro passo é você definir um Objetivo, se pergunte "o que eu quero conquistar a longo prazo?", pense em algo palpável e realista, depois estabeleça metas, "o que eu posso fazer a curto e médio prazo para atingir o objetivo que eu defini anteriormente?", imagine que você estabeleceu o andar que você pretende chegar e agora vai definir os degraus para conseguir chegar onde definiu. Falei do objetivo porque quando temos algo para almejar, uma ambição, fica mais fácil se manter motivado após quebrar a inércia, mas como eu acabei de dizer, basta começar, nem que seja aos poucos, se seu objetivo é estudar todos os dias, comece com 15 minutos e depois, ao longo das semanas vai aumentando o tempo até desenvolver o hábito, se sua meta é praticar mais exercícios, comece com algo simples como para de usar as escadas rolantes ou ir andando ou de bike para o trabalho/faculdade. em suma, comece pequeno e vá crescendo aos poucos, quando para para avaliar a própria trajetória, perceberá seu progresso!!