Descrever como definir melhores atitudes em relação a gerir o próprio tempo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Descrever como definir melhores atitudes em relação a gerir o próprio tempo.
O primeiro passo é você definir um Objetivo, se pergunte "o que eu quero conquistar a longo prazo?", pense em algo palpável e realista, depois estabeleça metas, "o que eu posso fazer a curto e médio prazo para atingir o objetivo que eu defini anteriormente?", imagine que você estabeleceu o andar que você pretende chegar e agora vai definir os degraus para conseguir chegar onde definiu. Falei do objetivo porque quando temos algo para almejar, uma ambição, fica mais fácil se manter motivado após quebrar a inércia, mas como eu acabei de dizer, basta começar, nem que seja aos poucos, se seu objetivo é estudar todos os dias, comece com 15 minutos e depois, ao longo das semanas vai aumentando o tempo até desenvolver o hábito, se sua meta é praticar mais exercícios, comece com algo simples como para de usar as escadas rolantes ou ir andando ou de bike para o trabalho/faculdade. em suma, comece pequeno e vá crescendo aos poucos, quando para para avaliar a própria trajetória, perceberá seu progresso!!