4
respostas

como vejo as relações de todas as tabelas?

como eu vejo as relações de todas as tabelas tem entre si, e as chaves estrangeiras?

4 respostas

Aqui tem um link que pode te ajudar com isso

http://stackoverflow.com/questions/20855065/how-to-find-all-the-relations-between-all-mysql-tables

tentei e nao funciona, eu acho q vou ter q fazer manualmente... pra conseguir ver o relacionamento de cada uma... valeu...

Allan para isso você pode estar utilizando alguma IDE para lhe ajudar, eu particularmente gosto bastante do SQUIRREL pois aceita qualquer banco de dados para ser conectado.

Espero ter ajudado.

Daniel Bins, no dump da base que nos passaram nos exercícios, somente existem as chaves primárias nas tabelas, não foi criado relacionamento utilizando chaves estrangeiras, ou seja fisicamente não existe um relacionamento explícito entre as tabelas, portanto qualquer IDE ou ferramenta será incapaz de gerar ou mostrar este relacionamento. A única forma seria o pessoal do Alura atualizar o dump incluindo as chaves estrangeiras ou continuarmos criando nós mesmos este relacionamento lógico nos joins das nossas consultas da forma que viemos fazendo, abrindo a descrição das tabelas e identificando no olho as chaves estrangeiras pelo padrão de nomenclatura que puseram (Ex: t1_id = Chave estrangeira da tabela t1).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software