Boa noite!
É possível validar um teste obtendo uma informação do console ou network usando Selenium e NUnit? Nos exemplos usou o código fonte da página. Por exemplo, se eu quiser testar que a página carregou corretamente?
Boa noite!
É possível validar um teste obtendo uma informação do console ou network usando Selenium e NUnit? Nos exemplos usou o código fonte da página. Por exemplo, se eu quiser testar que a página carregou corretamente?
Oi, Amanda, tudo bem? Me dê mais detalhes sobre sua dúvida. O que quer dizer com "página carregou corretamente"?
Oi Daniel, boa tarde! Tudo bem? Quero validar o status HTTP da página como, por exemplo, 404, 500, 200... Existe alguma biblioteca para testar o status HTTP da página? Quero validar links quebrados, erros no carregamento da página e de preferência usando C# com .Net. Obrigada. Abraços
Oi, Amanda. Por aqui tudo certo ;-)
Não dá pra testar o status HTTP da requisição via WebDriver. Veja aqui a issue original com milhares de pedidos e a lógica dos devs para não implementar essa verificação no WebDriver.
Então como testar? Vou colocar aqui duas opções:
Espero ter ajudado.
Oi, Amanda, algumas das opções ajudou?