Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

como validar caractere especial em array - javascript

minha dificuldade está em validar as palavras com acentuação, eu preciso diferenciar "a" de "ã" e "c" de "ç", alguém pode me da uma força ai???

let resposta = [
                ["p", "o", "l","u", "i", "c", "a", "o"], 
                ["e","s", "t", "a", "c", "a", "o", "d", "e", "t", "r","a","t","a","m","e","n","t","o"]

            ];
2 respostas

Oi André.

Não sei se é o que você está querendo fazer, mas para diferenciar a de ã e c de ç, por exemplo, você pode usar o operador de igualdade simplesmente.

'a' == 'ã'

retorna false. Porque não são iguais. Se você quer pode manter um array de caracteres acentuados e verificar nele se o caractere que você está analisando está contido no array de caracteres acentuados.

Enfim, tudo depende do que você quer fazer, se puder ser mais específico sobre o que quer fazer com o array que você mostrou posso ajudar.

Abraços.

solução!

e ai Tómas, eu consegui resolver a minha necessidade pensando um pouco, como eu precisava pegar capturar ids em svg, coloquei ids especificos em cada uma das letras e fiz a validação com as resposta em um array:

 let resposta = [
                ["p", "o", "l","u", "i", "c2", "a2","o"],
                ["e","s", "t", "a", "c2", "a2", "o", "d", "e", "t", "r","a","t","a","m","e","n","t","o"],

então os caracteres c2, a2, seriam ç e ã.

obrigado de mais pelo empenho em me ajudar abraço :D !!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software