2
respostas

Como utilizar o Navigation para páginas diferentes?

Bom dia, o exemplo mostrado pelo professor ensina apenas como navegar para apenas uma página independente do Veiculo selecionado, ou seja, a página "Acessórios" no qual você escolhe as categorias "Freio ABS" etc... Como eu faria para adicionar um Navigation único para cada Item da Lista?

Exemplo ao clicar nos Items da Lista:

Cliquei no nome "Azera V6" ao clicar ele vai redirecionar para uma página exclusiva com o conteúdo apenas dele.

Cliquei em outro nome "Onix 1.6" ao clicar aparece uma outra página exclusiva só para ele e assim por diante.

Estou praticando e gostaria de um que fosse possível navegar para páginas distintas, e não apenas para DetalheView é possível?

Obrigado desde já!

2 respostas

Olá Fernando, tudo bem?

Aqui temos um pequeno problema. Estamos consumindo uma API que já tem seus próprios dados. Mas se quiser, terá que criar os acessórios no seu banco de dados para cada modelo, e passar o modelo para a próxima página.

De acordo com cada acessório ligado ao model, tem que adicionar um controle novo para adicionar na tela, ou do modo mais difícil, uma tela de acessórios para cada modelo (mas não acredito que essa seja uma boa saída).

Porém, este projeto ainda vai mudar bastante até o final da formação. E sinceramente, acredito que a forma mais fácil, seria a API já fornecer os dados dos acessórios para cada modelo.

Espero ter ajudado de alguma forma!

Olá Fabiano, tudo bem?

Usei o exemplo do professor como referência, o que eu queria saber era apenas como criar uma simples página de navegação que ao clicar em um "Botão" abre outra página(content page), tudo isso dentro de uma lista empilhada por um (stacklayout). Como se fosse em uma MasterDetailPage, que temos os detalhes no menu a direita e ao tocar nos Items do detalhe ele abre a página desse detalhe, entende?