1
resposta

Como utilizar o Fill Container para deixar um projeto responsivo com muitos Auto Layouts?

Olá pessoal, boa tarde!

Tenho feito exercícios de Figma para aumentar meu conhecimento mas não tenho conseguido lidar com o Fill Container e o Auto Layout, conforme as questões abaixo:

1. Quando crio uma caixa de texto e coloco Auto Layout, não consigo mudar a cor do fundo no "Fill" (Realizado na aula de "Entendendo o Auto Layout"), nesse caso sempre altera-se a cor da letra. Como prosseguir?
  2. Quando tenho muitos elementos, como aplicar o Auto Layout em todos e aplicar o Fill Container para que os elementos fiquem responsivos? Quando aplico o AutoLayout em muitos elementos, eles ficam um em cima do outro.

Tentei realizar o Fill Container em apenas um elemento dentro do quadro e funcionou, mas aplicar em mais de um elemento não consigo.

Obrigada!

1 resposta

Olá, Ana! Como vai?

Entendo que está tendo dificuldades com o Fill Container e o Auto Layout no Figma, mas não se preocupe, vamos tentar resolver isso juntas! =D

1. Para alterar a cor de fundo de uma caixa de texto com Auto Layout, você precisa ter certeza de que está selecionando o componente correto. Às vezes, pode ser que você esteja selecionando apenas o texto e não o componente inteiro, o que faria com que a cor da letra fosse alterada, e não a do fundo. Para alterar a cor do fundo, clique fora do texto, mas ainda dentro da caixa de texto, e então vá para "Fill" e escolha a cor desejada.

2. Para aplicar o Auto Layout em vários elementos e deixá-los responsivos com o Fill Container, você precisa agrupar esses elementos primeiro. Selecione todos os elementos que você quer incluir no Auto Layout, clique com o botão direito e escolha "Group" (ou use o atalho Ctrl+G). Depois disso, você pode aplicar o Auto Layout ao grupo inteiro. Se os elementos ficam um em cima do outro, pode ser que você precise ajustar as configurações do Auto Layout, como o espaçamento entre os itens.

Quanto ao Fill Container, certifique-se de que todos os elementos que você deseja que preencham o container estão agrupados e, em seguida, aplique o Fill Container a esse grupo, ok?

Lembre-se que a prática leva à perfeição, então continue experimentando e testando diferentes configurações no Figma. Você está no caminho certo!

Qualquer dúvida ou pergunta, estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!