Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como utilizar o Browser-Sync com e-commerce (site já apontado o DNS com servidor php)

Olá boa tarde.

Bom primeiramente, parabens ao Prof. Flavio pelo curso.

Gostaria de tirar uma dúvida de como utilizar o Gulp + Browser Sync em um site no ar (que não seja local), procurei bastante no Google, porém não encontrei nenhuma solução.

Alguém poderia me ajudar?

Já tentei utilizar o proxy e o hostname, porém não da certo.

4 respostas

Oi Daniel!

Voce jamais poderá usar o browser sync em um site que esteja no ar. Ele nem vai suportar isso. Ele foi criado apenas para ambiente de desenvolvimento.

Não há módulo de gulp que fará isso em produção para você. Por isso não encontrou nada na web.

Não faz sentido usar essa ferramenta para esse propósito.

solução!

Imagine se fosse possível a cada alteração dos arquivos você forçar um reload na cara do usuário enquanto ele esta interagindo na página, sem falar que seu server precisaria notificar dezenas de usuário ao mesmo tempo.

Perfeito Flávio!

Cara realmente não pensei nisso "Imagine se fosse possível a cada alteração dos arquivos você forçar um reload na cara do usuário enquanto ele esta interagindo na página, sem falar que seu server precisaria notificar dezenas de usuário ao mesmo tempo." Eu só estava pensando nessa possibilidade, mais voltado para o desenvolvimento, porém esqueci do lado do usuário.

É que aqui onde eu trabalho, não temos um "ambiente de desenvolvimento". Infelizmente, estamos meio que "parados" no tempo. O certo seria eu ter um servidor PHP local, criar um banco de dados, criar as tabelas necessárias com os dados necessários, fazer a conexão. Depois disso, partir para o desenvolvimento do front-end, e quando utilizar o GULP, ele iria replicar as concatenações, minificações, etc, no ambiente de produção.

Flávio não é puxando o saco não, mas quando vejo um curso que é ministrado por você, eu até animo, pois você explica muito bem e é um cara super inteligente!

Abraços.

Obrigado pelo feedback Daniel.

Sucesso e bom estudo meu aluno.