Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Como utilizar em um repositório git

--local can only be used inside a git repository

10 respostas
solução!

Olá Álvaro, tudo bem?

O repositório Git seria a pasta que você criou com o arquivo index.html dentro, após o comando git init

Por exemplo: criei uma pasta nomeada "teste-forum-git" e coloquei na pasta Documents. Sendo assim, abro ela no terminal ou Git Bash (para Windows, como no meu caso) com:

cd ~/Documents/teste-forum-git

Git Bash com o comado acima realizado com sucesso

Em seguida, é preciso torná-lo um repositório Git, pois por enquanto ele é apenas um diretório normal. Para isso, usei o comando:

git init

Agora sim, estamos em um repositório Git, então podemos colocar quem sou eu dessa forma:

git config --local user.name "Seu nome aqui"

git config --local user.email "seu@email.aqui"

Caso queira conferir se deu certo, você pode utilizar o comando:

git config --list --local

Dessa forma:

Git Bash com os comando acima realizados com sucesso, tendo destaque nas duas últimas linhas da resposta do comando git config --list --local, onde se tem user.name=Camila e user.email=millanandanet14@outlook.com

Lembrando que o que fiz acima foi apenas um exemplo, você pode nomear a pasta de outra forma e colocá-la no local que achar melhor. Mas o passo a passo a ser seguido é o mesmo.

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄


Caso este post tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓.Bons Estudos!

Me ajudou bastante obrigada!

Isso me ajudou bastante também, obrigado!

Legal! Me ajudou também. Obrigado!

Obrigada pela explicação!

Obrigado, ajudou bastante!!

Obrigado pela ajuda!

Obrigada, isso me ajudou muito!!

Gente, não entendi nada.

Meus arquivos estão em D:\Paulo\Estudos Alura e não consigo escolher essa pasta por nada...

Olá Paulo, tudo bem?

Provavelmente está dando erro porque o nome da pasta Estudos Alura possui um espaço e o Git acha que é outro comando, não reconhecendo como um endereço e retornando erro.

Nesse caso, quando se têm espaços, é preciso colocar o endereço entre aspas. Para isso, dê uma olhadinha nesse tópico que talvez possa te ajudar.

Caso continuar não dando certo, por favor, abra outro tópico aqui no fórum com um print da sua tela para que eu possa entender o que está acontecendo e te auxiliar melhor.


Para tirar um print da tela e postar aqui no fórum, basta seguir esses passos:

1) Fazer o print da tela do seu computador e salvar a imagem;

2) Voltar ao fórum e fazer o upload da imagem clicando no ícone definido como Upload de Imagem. Inserir o print e publicar.

Barra de opções aqui do fórum, ressaltando o botão de 'Upload de imagem'

Ou caso queira, você pode copiar suas linhas de comandos e disponibilizar aqui no fórum também. É só seguir esses passos:

1) Selecionar a informação mostrada no terminal ou no ambiente de visualização e copiá-los. (No Linux Ubuntu, o comando de teclado para copiar do terminal é Ctrl+Shift+C);

2) Depois é só vir aqui no fórum e selecionar no ícone correspondente a esse: </>. Outra opção é digitar o comando de teclado Ctrl+Alt+C;

Barra de opções aqui do fórum, ressaltando o botão de 'Inserir bloco de código'


Espero que tenha ajudado, Paulo. Qualquer coisa, estamos à disposição!

E valeeeu pessoal, fico bastante feliz que tenha ajudado.

Abraços e bons estudos para todos 😊

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software