Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como utilizar duas caixas de combinação na mesma planilha

Estou fazendo uma espécie de Dashboard para treinar e gostaria de saber como posso fazer na seguinte condição. Crio uma caixa de combinação para o mês e outra para o funcionário e ao selecionar o mês e o nome ele vai me trazendo os dados daquele funcionário no respectivo mês. Por exemplo, produtividade do João em Abril, da Maria em Janeiro e por aí vai. Utilizei o índice com o corresp e para uma caixa de combinação perfeito, mas com duas não sei como fazer para combinar os resultados.

3 respostas

Bom dia Regiane!

Me manda a planilha para eu dar uma olhada.

jjcbj1986@gmail.com

Jonas, acabei de te mandar! Obrigada :)

solução!

Boa tarde Regiane!

Você está querendo exibir relatórios por funcionário por mês, mas eu entendo que os dados que estão na planilha não permitem fazer isso. Não tem como saber quantas ligações alguém atendeu ou quantos tickets resolveu num determinado mês se os dados trazem apenas o total.

Creio que seria melhor ter uma tabela com todas as ligações, tickets, etc. que cada analista atendeu e qual foi o mês de atendimento.

Depois você teria outra tabela totalizadora, que servirá de base para gerar os gráficos. Nessa totalizadora, você diz quem é o funcionário e qual o mês e ela faz um somase (sumif) e retorna os dados que você quer.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software