Eu estou vendo o curso e aplicando em um projeto meu, só que estou utilizando postgres, e vi que voce baixou o omelo para MySql o que devo fazer com o postgres?
Eu estou vendo o curso e aplicando em um projeto meu, só que estou utilizando postgres, e vi que voce baixou o omelo para MySql o que devo fazer com o postgres?
Oi Maicon! Como vai?
Que legal que você está aplicando o que aprendeu no curso em um projeto próprio! Para usar o PostgreSQL em vez do MySQL, você precisará fazer algumas alterações na configuração do seu projeto. Vou te dar um passo a passo básico para te ajudar com isso:
Instale o pacote do PostgreSQL para Entity Framework Core:
Npgsql.EntityFrameworkCore.PostgreSQL
e instale a versão compatível com o .NET 6.Atualize a Connection String:
appsettings.json
, você precisará alterar a connection string para o formato do PostgreSQL. Um exemplo de connection string para PostgreSQL seria:"ConnectionStrings": {
"UsuarioConnection": "Host=localhost;Database=usuariodb;Username=seu_usuario;Password=sua_senha"
}
Configure o DbContext para usar PostgreSQL:
Program.cs
, substitua a configuração do MySQL pela do PostgreSQL. Ficaria algo assim:var connString = builder.Configuration.GetConnectionString("UsuarioConnection");
builder.Services.AddDbContext<UsuarioDbContext>(opts =>
{
opts.UseNpgsql(connString);
});
Com essas alterações, seu projeto deverá estar configurado para usar o PostgreSQL. Lembre-se de que você precisa ter o PostgreSQL instalado e rodando no seu ambiente de desenvolvimento para que a aplicação consiga se conectar ao banco de dados.
Espero ter ajudado e bons estudos!