1
resposta

Como utilizar a análise para comparar os resultados de 2 empresas ou de 2 equipes dentro da empresa

Prof tenho o seguinte case: Uma nova ferramenta foi implantada para melhorar as vendas dos colaboradores, para avaliar se a ferramenta está sendo efetiva foi isolado um grupo de teste. Então, tenho os resultados de vendas dos que utilizaram a nova ferramenta e também dos que não utilizaram. Pergunto, como faço para avaliar se houve uma melhora no resultado dos que utilizaram a ferramenta e se esta melhora tem relação com a implantação, e se houve uma melhora de quanto foi? Poderíamos aplicar este exemplo para a empresa jumping cats comparado os resultados dela com outra empresa, e depois vendo seus resultados após a implantação de um novo sistema de vendas.

Como faço esta análise?

1 resposta

Olá Lucas, tudo bem com você??

Bom, inicialmente eu penso que você precisaria ter os resultados da empresa ou dessas equipes previamente a implementação dessa ferramenta nova. Com esses dados em mãos, utilizando a métrica escolhida, é possível gerar um parâmetro direto comparando os resultados anteriores e posteriores.

Pontos a serem colocados em atenção:

  • São os mesmos funcionários?
  • A análise ocorreu no mesmo período?
  • A análise ocorreu com o ou os mesmos produtos?
  • Existiram fatores externos nesse período que poderiam afetar os números? Como a pandemia, ou campanha de mkt?

Aconselho que sejam feitas essas perguntas e outras que achar interessante para que a sua análise se torne mais precisa e verídica.

Mas o primordial é o resultado direto em cima da métrica que escolher, como quantidade vendida, por exemplo.

Espero ter te ajudado e qualquer dúvida é só retornar aqui! Bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software