Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como uso o MinGW ?

Não consigo usar o MinGW pois não possui nenhum tutorial.

2 respostas
solução!

considero então que você já tenha baixando o MinGW! no momento da instalação você deve ter definido uma pasta para os arquivos do MinGW, vou considerar que seja na raiz dessa forma C:/MinGW , dentro da pasta da instalação deve haver uma sub-pasta chama da bin, essa pasta contém os arquivos executáveis , que são os que você quer chama no promt de comando, para fazer o promt do windows reconhece esses executáveis você deve definir ele em uma variável do sistema chamada path, é nela que é definida as chamada padrões do seu promt, para definir uma pasta a path do sistema, você deve seguir esse passos:

1 - Vá em meu computador 
2 - click botão direito em propriedades (deve chama uma janela )
3 - click na aba "Avançado" 
4 - logo abaixa deve ter um botão com o nome variaveis de sistema (click nele)
5 - na segunda box list, procure na primeira coluna pelo nome path
6 - selecione a linha e click em editar
7 -  adicione um ponto e virgula no final, caso não exista , e coloque o diretório do seu MinWg / bin , exemplo  C:/MinGW/bin; 
8 - aperte em ok nas duas janelas, chame o promt, e tente executá as chamada ao minGw

Eu efetuei este procedimento e mesmo assim quando eu tento seguir como está descrito na aula para compilar o arquivo onde salvamos (no meu caso salvei em uma pasta dentro da área de trabalho) e quando eu digito no prompt gcc programa.c -o programa.exe ele não reconhece o comando. Poderia me ajudar?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software