Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como usar uma busca ao invés do DropDownlist para o usuário

Olá boa noite a todos,

Digamos que eu tenho muitos usuários utilizando o meu controle financeiro. E que cada movimentação poderia ter mais que um usuário. Em vista disto é certo que a minha requisição vai demorar um tempo considerável para carregar este DropDownlist. Como eu posso evitar isso? Já ouvi dizer em AJAX , JSON e outros para realizar uma busca do Usuário e adicionar. Alguém tem algum exemplo ou uma outra resolução além do DropDownlist?

Desde já muito obrigado!

2 respostas
solução!

Você pode utilizar um textbox que se auto complete a medida que o usuário for digitando um nome mas, uma mesma movimentação ter mais de um usuário eu acho que é impossível. Tem um exemplo aqui utilizando justamente AJAX e JSON para efetuar esse auto complete:

http://www.codeproject.com/Tips/746697/Auto-Complete-Using-jQuery-and-ASP-NET-MVC

Espero que te ajude!

Obrigado Cleber, Eu consegui carregar de outra forma. Mas não vou descartar esta opção de utilizar o AUTOCOMPLETE

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software