2
respostas

como usar spinner com listas dinâmicas?

Olá, estou tentando uma implementação do spinner mas estou enfrentando alguns bugs caóticos.

Por exemplo, quando a lista só tem um objeto eu não consigo usar o listener de 'onItemSelectedListener' pq ele já foi usado no oncreate do aplicativo e toda vez que clico no spinner novamente ele simplesmente não executa o código. Ou seja, o listener não funciona quando se clica num item, ele funciona uma vez por seleção de item. Se a lista só tem um item e eu 'gasto' o listener no momento que a aplicação é criada eu não consigo mais ter acesso ao código dentro do listener.

Eu preciso que esse bendido listener funcione SEMPRE que eu clicar num item pq é só lá dentro que consigo buscar a posição do objeto e assim repassar pros outros métodos.

se alguém puder me dar uma força agradeço pq já perdi mó tempão nisso e nada de resolver.

2 respostas

Oi Ley, tudo bem?

Cara, nesse caso a galera acaba roubando e deixando um objeto fake, geralmente aem branco para que induza a pessoa a utiliza o botão e escolher uma opção correta.

acabei fazendo uma gambiarra aqui. Criei uma variável global para armazenar o objeto todas as vezes que o listener for acionado, logo na criação. Dessa forma consegui repassar, de forma indireta, o objeto selecionado para os outros métodos