Olá, como eu faria os testes usando o Banco de Dados com o Mysql, já que foi usado o Sqlite que possibilita uso em memória. Como eu faria algo parecido com o Mysql sem encher meu BD com dados de Testes? Agradeço!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, como eu faria os testes usando o Banco de Dados com o Mysql, já que foi usado o Sqlite que possibilita uso em memória. Como eu faria algo parecido com o Mysql sem encher meu BD com dados de Testes? Agradeço!
Bom dia Adolpho, beleza?
Então a sua pergunta eu também tive interesse a um tempo atrás, a minha solução foi criar um database de Teste e realizar o apontamento para ele. Então lá no arquivo de ".env" eu poderia alterar facilmente entre o banco de dados oficial e o banco de dados teste.
Não sei se existe uma outra forma, mas acredito que essa seja a mais simples de implementar.
(Se for utilizar desta maneira, não se esqueça de realizar as migrations quando for para o banco teste)