Queria saber se tem com usar os dois lados da protoboard? Por que para melhorar a disposição dos componentes conforme demonstrado no exercício só um lado não cabe tudo, por que minha protoboard é pequena, e o botão que tenho é de 4 terminais.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Queria saber se tem com usar os dois lados da protoboard? Por que para melhorar a disposição dos componentes conforme demonstrado no exercício só um lado não cabe tudo, por que minha protoboard é pequena, e o botão que tenho é de 4 terminais.
Oi Klaus,
veja se eu entendi corretamente - o botão que você está usando é grande e a sua protoboard é menor do que a usada no curso, a única parte que acho que não entendi é quais são esses dois lados.
Você teria como mandar uma referência ou foto da sua protoboard para a gente dar uma olhada? :)
Então, consegui resolver. O botao de 4 terminais ocupa 4 colunas da protoboard ex.(a, b, c, d), daí só estava sobrando a coluna (e) para conectar LED e cabo jumper, por isso eu queria saber como usar o outro lado (colunas f, g, h, i, j). Porém, verifiquei que não é necessário as 4 pernas do botão estarem conectados na protoboard, basta conectar 02 pernas, sobrando espaço e dando para conectar tudo.
OBS: para mandar imagem aqui, tem que hospedar e mandar o link??
Que bom que resolveu Klaus! É isso aí \o/
Sim, você poderia subir a imagem em qualquer site e mandar o link.