Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como usar os dois lados da protoboard

Queria saber se tem com usar os dois lados da protoboard? Por que para melhorar a disposição dos componentes conforme demonstrado no exercício só um lado não cabe tudo, por que minha protoboard é pequena, e o botão que tenho é de 4 terminais.

3 respostas

Oi Klaus,

veja se eu entendi corretamente - o botão que você está usando é grande e a sua protoboard é menor do que a usada no curso, a única parte que acho que não entendi é quais são esses dois lados.

Você teria como mandar uma referência ou foto da sua protoboard para a gente dar uma olhada? :)

Então, consegui resolver. O botao de 4 terminais ocupa 4 colunas da protoboard ex.(a, b, c, d), daí só estava sobrando a coluna (e) para conectar LED e cabo jumper, por isso eu queria saber como usar o outro lado (colunas f, g, h, i, j). Porém, verifiquei que não é necessário as 4 pernas do botão estarem conectados na protoboard, basta conectar 02 pernas, sobrando espaço e dando para conectar tudo.

OBS: para mandar imagem aqui, tem que hospedar e mandar o link??

solução!

Que bom que resolveu Klaus! É isso aí \o/

Sim, você poderia subir a imagem em qualquer site e mandar o link.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software