gente, está faltando a instrução de como usar a pasta compartilhada e o site do monibank com o hotjar. não consigo seguir o curso pq não sei como fazer isso
gente, está faltando a instrução de como usar a pasta compartilhada e o site do monibank com o hotjar. não consigo seguir o curso pq não sei como fazer isso
Oi Luiza, tudo bem?
Para realizar os passos dos cursos, será necessário ter um site hospedado. Como você ainda não tem um site, sugiro seguir as instruções do instrutor: hospedar os arquivos fornecidos no curso no GitHub e, em seguida, fazer um deploy. O deploy é o processo de disponibilizar um site ou aplicação para acesso público.
Abaixo, seguem os passos detalhados:
Caso você ainda não tenha uma conta no GitHub, recomendo criar uma. Depois, crie um repositório. Ao lado da foto do seu perfil, você verá um botão +, clique na seta ao lado e selecione "New repository". Na página correspondente ao repositório, você precisará apenas nomear o seu repositório e criá-lo.
Abaixo deixo em gif:
Utilizaremos o Vercel para o deploy. O login pode ser feito com sua conta do GitHub, facilitando o vínculo com o repositório criado. Siga os passos abaixo:
Após o processo, o Vercel gerará a interface do seu site. Basta clicar na imagem que você será direcionada para a URL gerada. Essa URL, será utilizada para configurar no Hotjar.
Com o site já no ar, basta configurar o Hotjar conforme descrito na aula "Instalando o Hotjar".
Se em alguma etapa você tiver dificuldades, por favor, compartilhe os passos realizados e envie prints das telas para que eu possa te ajudar.
Além disso, seguem alguns artigos que podem ser úteis:
Qualquer dúvida, fico à disposição!
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!
Oi Monalisa! muito obrigada. segui passo a passo, mas o problema parece ser na hora de deploy o site no Vercel - ele dá um erro 404. Quando tentei fazer direto pelo github, ococrreu o mesmo erro - o site não conseguia ser publicado por um erro 404. Será que a pasta fornecida pelo curso com o site da monibank não está com algum problema? já tentei varias vezes e já comecei do zero várias vezes.. Teria algum outro arquivo com um outro site para eu poder usar o hotjar e o analytics?
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
aqui um print mostrando que o "deploy" é bem sucedido, mas o site em si aparece como um erro 404
PERDÃO, eu tentei DE NOVO e finalmente consegui fazer o deploy :)
Oi Luiza!
Ufa! Que bom que conseguiu!
Se surgir alguma dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!