1
resposta

Como usar o SheetGPT entre páginas de uma planilha?

É possível usar o SheetGPT para gerar análises de dados de uma página de uma planilha em outra página? Como identificar as colunas, linhas e células para que ele faça a leitura e análise desses dados?

Por exemplo: Quero que na página "Visão de Receitas", o SheetGPT liste pra mim os cinco produtos catalogados na página "Registro de Vendas" que tiveram o maior percentual de lucro.

1 resposta

Olá, Thaiane!

Sua pergunta é muito relevante e mostra que você está explorando o potencial de integrar a IA com as funcionalidades mais avançadas das planilhas.

Sim, é totalmente possível usar o SheetGPT para gerar análises de dados de uma página e exibir o resultado em outra. O processo é o mesmo que você usaria para referenciar dados em planilhas do Google Sheets ou Excel: a sintaxe de referência entre páginas.

Para que o SheetGPT faça a leitura e análise de dados de outra página, você precisa seguir este formato:

='Nome da página'!Intervalo de células

Exemplo prático:

Se a sua página de "Registro de Vendas" tiver os dados na coluna B (produtos) e na coluna H (lucro), você pode fazer o seguinte na sua página "Visão de Receitas":

Em uma célula (por exemplo, A1), você criaria o seu prompt para o SheetGPT.

No prompt, você faria a referência à página "Registro de Vendas" e aos dados relevantes.

O seu prompt poderia ser algo assim:

Me liste os 5 produtos com maior lucro, com base nos dados na planilha 'Registro de Vendas'!B:H.

Onde:

'Registro de Vendas' é o nome da página de onde você quer ler os dados.

! é o separador.

B:H é o intervalo de colunas que o SheetGPT deve analisar.

Dessa forma, o SheetGPT fará a leitura dos dados na página que você referenciou e gerará a lista na página onde o prompt foi inserido.

Espero que essa dica ajude você a aprimorar suas análises!