5
respostas

como usar o prompt de comando

estou recebendo a seguinte mensagem de erro ao colocar

C:\Users\Irene\Desktop>tic80.exe C:\Users\Irene\Documents\jogo\

no prompt de comando

parameter or file not processed C:\Users\Irene\Desktop>tic80.exe C:\Users\Irene\Documents\jogo\

Poderiam me ajudar?

5 respostas

Existem algum arquivo em C:\Users\Irene\Documents\jogo? porque você está passando esse cara para ser executado a partir da raiz

C:\Users\Irene\Desktop>tic80.exe

e em seguida está passando um caminha cujo parece estar vazio.

mas se estiver certo, tenta isso C:\Users\Irene\Desktop\tic80.exe C:\Users\Irene\Documents\jogo\

ou isso

C:\Users\Irene\Desktop tic80.exe C:\Users\Irene\Documents\jogo\

Sim existe um aquivo. Tentei o que o senhor disse e o erro persiste e em seguida ele abre o tic80 assim como o meu comando faz. O senhor tem outra ideia?

C:\Users\Irene\Desktop tic80.exe C:\Users\Irene\Documents\jogo\coloca aqui o nome do arquivo também

exemplo em java

C:\ProgramFiles\java\bin --java C:\user\user\ Desktopr\programa.exe

veja que no final eu coloco o programa a ser executado, se não o windows não tem como saber qual programa sera executado Tenta escrever assim e ve se da certo.

Com arquivo o senhor se refere a uma pasta? Se sim o arquivo é jogo. Fiz como o senhor disse e o erro persiste

Não, um arquivo mesmo. Dentro desta pasta que você está falando, deve ter algum arquivo com a extensão .exe

exemplo músicas tem extensão .mp3, se eu quiser chamar uma musica pelo prompt seria dessa forma

C:/User/administrador/Desktop/musica_01_faixa_lista_nomedamusica.mp3

Deve ter algum arquivo dentro desta pasta que o tic08.exe executa.

Da uma olhada nesse link https://cursos.alura.com.br/forum/topico-parameter-or-file-not-processed-54234