Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como usar o projeto com InteliJ

Olá, pessoal. Vou deixar uma dica aqui muito útil para quem ainda quer continuar usando o InteliJ (assim como eu). Muito embora tenha baixado o Springtools, eu queria ver funcionar no InteliJ porque eu gosto muito mais dessa IDE.

Sendo assim, para o teste funcionar, basta criar um arquivo nomeado application.properties, no mesmo nível dos outros arquivos de propriedades. Nesse arquivo você deve colar a seguinte linha:

spring.profiles.active=test

Simples assim!!!

Por zelo, eu mantive a configuração do "build & run" com a instrução -Dspring.profiles.active=test, porém a aplicação somente subiu de maneira correta após criar o arquivo application.properties.

Espero ter ajudado! Conta pra mim se deu certo pra você também. Abraços Marcus Henrique

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oii Marcus, tudo bem?

Excelente dica, Marcus! A criação do arquivo application.properties com a linha spring.profiles.active=test é uma solução eficaz para garantir que a aplicação execute corretamente em ambiente de teste no IntelliJ.

Essa contribuição é valiosa para os colegas que preferem ou estão acostumados a trabalhar com o IntelliJ. Agradeço por compartilhar essa informação útil, pois pode facilitar a experiência de outros usuários. Se tiver mais insights ou sugestões relacionadas ao curso, não hesite em compartilhar.

A comunidade se beneficia muito com a colaboração de membros como você.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software