const listaDeTeclas = document.querySelectorAll('.tecla')
listaDeTeclas[0].onclick = tocaSomPom(Parametro)
Queria usar parâmetros na chamada da função, mas quando eu coloco a função é executada junto com o carregamento do site
const listaDeTeclas = document.querySelectorAll('.tecla')
listaDeTeclas[0].onclick = tocaSomPom(Parametro)
Queria usar parâmetros na chamada da função, mas quando eu coloco a função é executada junto com o carregamento do site
Olá João, tudo bem?
Desde já peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.
A função está sendo executada junto com o carregamento da página pois quando passamos uma função para o onclick
com o parênteses à frente da função, como você fez no seu código, vai executar a função mesmo sem realizar o click, imagino que você tenha feito isso para passar o parâmetro para a função.
Contudo, durante o curso é mostrado uma solução para essa situação, com a utilização de uma função anônima. Utilizando uma função anônima e dentro dela chamando a função que você deseja passar um parâmetro, vai fazer com que a função não seja executada sem a ação do click. Abaixo deixarei um exemplo de como utilizar essa função anônima.
listaDeTeclas[0].onclick = function() {
tocaSomPom(parametro);
}
Espero que eu tenha lhe ajudado, caso ainda tenha dúvidas ou problemas com relação a este tópico, estarei a sua disposição. Abraços e bons estudos!