1
resposta

Como usar o grid de 8px em iphone com largura ímpar?

Fica fácil o grid de 8px em android de 360px de largura, já que 360 é um número com vários divisores. Mas como adaptar isso a realideda dos iphones de 375px?

1 resposta

Olá, Jonatan! Tudo bem?

Apesar de ser mais fácil adaptar o grid de 8px em dispositivos com largura par, é possível fazer isso também em dispositivos com largura ímpar.

Uma solução para esse caso é utilizar um sistema de grid flexível, que se ajuste automaticamente de acordo com a largura do dispositivo. Por exemplo, você pode definir uma largura de 47,5px para cada coluna do grid, o que resultaria em 50 colunas para um dispositivo de 375px de largura. Dessa forma, você pode utilizar o grid de 8px normalmente, mas considerando que cada coluna terá uma largura de 47,5px. Assim, você terá a flexibilidade necessária para adaptar o grid em dispositivos com largura ímpar. Que tal?

Lembre-se de testar seu design em diferentes dispositivos para garantir que esteja se ajustando corretamente. Além disso, é importante considerar o conceito de densidade de pixels, como mencionado na aula, para entender melhor como os elementos serão renderizados em diferentes dispositivos, ok?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software