1
resposta

Como usar o Chatgpt e Gemini durante meus Estudos?

Ontem, eu peguei um código feito em Portugol e o passei para C. Depois disso, tentei adicionar novas funcionalidades usando o ChatGPT e o Gemini. Porém, fiquei com medo de estar me enganando, pois tento entender os códigos criados ao máximo. Gostaria de ajuda para entender até que ponto o uso de IA pode ser prejudicial ao meu aprendizado.

1 resposta

Olá, tudo bem? Esse sem dúvida é um assunto muito pertinente nos tempos em que estamos vivendo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sempre recomendo que os iniciantes busquem entender no máximo o que estão fazendo, e não caiam nessa de copiar e colar do GPT, principalmente pessoal que está na faculdade, usando GPT pra fazer o dever de casa... esse é um erro tremendo... E só irão ver a consequência disso lá na frente...

Até porque o GPT é uma ferramenta de apoio, ele não entrega a solução... é um agente auxiliar

Tem um vídeo no youtube que trata exatamente desse assunto, do porque não devemos copiar e colar códigos quando estamos aprendendo, é esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=M6hN4hVMTTQ