Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Como usar o alurapic?

Prezados, boa tarde O curso dá uma série de passos, bem confusos por sinal, umas vezes falam da execução no windows outras no wsl do windows. Já segui o tutorial de instalação do wsl, baixei com wget o projeto no wsl(ubuntu), descompactei a pasta, mas realmente fiquei sem entender se devo fazer pois o comando npm install cypress@12.10.0 --save-dev não executa com sucesso

Alguém teve sucesso na execução? Poderia indicar como?

Ou dado a quantidade de dúvidas que estão sendo apresentadas por mim e os demais, poderiam por favor postar algum tutorial de inicio ao fim sobre como instalar e usar o projeto?

11 respostas

Pois é... achei o mesmo, tudo muito confuso. Passo a passo que deixa dúvidas. Enfim, estou com o mesmo problema. Minha pergunta está no forum há 2 dias e sem resposta. Sugiro reclamação direto na Alura, pois, por aqui, está meio largado.

É o que farei em seguida.

Murilo depois de npm install, rode um npm start nessa mesma pasta.

Igo, boa tarde Eu o fiz, mas mesmo assim continua com erros

Por exemplo, estou fazendo outro curso daqui da alura, da formação QA onde usamos o robot framework e o sistema utiliza npm também e funcionou perfeitamente

Qual a versão do node que ta usando ?

Boa noite, segui os passos que eles descreveram sempre da erro. até wsl / ubuntum instalei não deu em nada. encontrei esse tutorial no site Microsoft https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/wsl/installpara fazer o LINUX rodar no Windows instalei seguindo passo a passo também não obtive resultado enfim estou parado aguardando uma providência eles me mandaram um e-mail hoje que uma atualização foi elevada.

Vou aguardar para da continuidade aos testes pois estou parado a três dias sem faze-los.

RESPONDENDO A PERGUNTA DO COMPANHEIRO ACIMA A VERSÃO DO NODE É 16.13.1

Ate mais !

solução!

Olá, Murilo!

Entendo que você está com dificuldades na instalação e uso do projeto AluraPic no curso de Cypress. Vou tentar te ajudar!

Pelo que entendi, você já instalou o WSL (Windows Subsystem for Linux) e baixou o projeto AluraPic. No entanto, está tendo problemas ao executar o comando npm install cypress@12.10.0 --save-dev, correto?

Uma possível solução para esse problema é verificar se você possui o Node.js instalado corretamente no seu sistema. Você pode fazer isso abrindo o terminal e digitando node --version. Se retornar um número de versão, como v16.13.1, significa que o Node.js está instalado.

Caso o Node.js não esteja instalado, recomendo que você faça o download e a instalação a partir do site oficial: Node.js.

Após garantir que o Node.js está instalado, tente executar novamente o comando npm install cypress@12.10.0 --save-dev. Se o problema persistir, pode ser necessário verificar se você possui permissões de escrita na pasta do projeto.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Camila, boa tarde Obrigado pelo retorno eu estou usando a mesma versão especificada pelo curso para o npm, instalei com o tutorial de nvm que está no material do curso Executei o comando que você falou npm install cypress@12.10.0 --save-dev Depois npm install e npm start no diretório do alurapic(detalhe ele estava com permissão full 777) e agora deu certo abrindo no navegador o localhost:4200

Tutorial que usei para instalar outras versões de npm via wsl https://www.alura.com.br/artigos/descomplicando-o-trabalho-com-node?_gl=1*ohtlbg*_ga*NTAxMTY2NjcyLjE2ODM4NDI5NjM.*_ga_59FP0KYKSM*MTY4OTYzODA5OC4yMi4xLjE2ODk2NDAxNjIuMC4wLjA.*_fplc*RXAyQnlWZFk3S1Fkb3U2U243NWI0aHRLRXZmN1hXSVN1SmwlMkJ0ekhTa2NYJTJCRHdUV3k1M1phN0ZvTXNuNjdXZnBVQUVqblNtMTN2OElJVEJiMnhoQVVuMUVEYW5ZeXNwWmY5dSUyQnRxUCUyQkk4N3VRTjZZS0YzVGRtN0F1SW0lMkY3ZyUzRCUzRA..

Obrigado!

nossa esse curso está muito ruim! muito confuso! estou quase desistindo dele! eu não consigo acessar o projeto de jeito nenhum. isso não funciona porta http://localhost:4200/.

Olá, Rosimeire! Tudo bem?

Aparece algum erro para você?

Você seguiu a sequência de passos descrita no configurando o ambiente?

Fico no aguardo. Qualquer dúvida pode me chamar no discord da Alura , meu nome está como "camila.pessoa"

oi Camila, fiz toda a configuração descrita no curso, mas não consigo acessar o projeto de jeito nenhum. vou tentar te chamar no discord

Pessoal, Meu muito obrigada para a Camila e o pessoal que estava com ela na sala do Alura no discord. Vcs são otimos! A Camila me ajudou com os erros que estavam acontecendo e deu tudo certo! agora é continuar o curso! Valeu gentemmmm!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software