Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Como usar o alurapic?

Prezados, boa tarde O curso dá uma série de passos, bem confusos por sinal, umas vezes falam da execução no windows outras no wsl do windows. Já segui o tutorial de instalação do wsl, baixei com wget o projeto no wsl(ubuntu), descompactei a pasta, mas realmente fiquei sem entender se devo fazer pois o comando npm install cypress@12.10.0 --save-dev não executa com sucesso

Alguém teve sucesso na execução? Poderia indicar como?

Ou dado a quantidade de dúvidas que estão sendo apresentadas por mim e os demais, poderiam por favor postar algum tutorial de inicio ao fim sobre como instalar e usar o projeto?

11 respostas

Pois é... achei o mesmo, tudo muito confuso. Passo a passo que deixa dúvidas. Enfim, estou com o mesmo problema. Minha pergunta está no forum há 2 dias e sem resposta. Sugiro reclamação direto na Alura, pois, por aqui, está meio largado.

É o que farei em seguida.

Murilo depois de npm install, rode um npm start nessa mesma pasta.

Igo, boa tarde Eu o fiz, mas mesmo assim continua com erros

Por exemplo, estou fazendo outro curso daqui da alura, da formação QA onde usamos o robot framework e o sistema utiliza npm também e funcionou perfeitamente

Qual a versão do node que ta usando ?

Boa noite, segui os passos que eles descreveram sempre da erro. até wsl / ubuntum instalei não deu em nada. encontrei esse tutorial no site Microsoft https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/wsl/installpara fazer o LINUX rodar no Windows instalei seguindo passo a passo também não obtive resultado enfim estou parado aguardando uma providência eles me mandaram um e-mail hoje que uma atualização foi elevada.

Vou aguardar para da continuidade aos testes pois estou parado a três dias sem faze-los.

RESPONDENDO A PERGUNTA DO COMPANHEIRO ACIMA A VERSÃO DO NODE É 16.13.1

Ate mais !

solução!

Olá, Murilo!

Entendo que você está com dificuldades na instalação e uso do projeto AluraPic no curso de Cypress. Vou tentar te ajudar!

Pelo que entendi, você já instalou o WSL (Windows Subsystem for Linux) e baixou o projeto AluraPic. No entanto, está tendo problemas ao executar o comando npm install cypress@12.10.0 --save-dev, correto?

Uma possível solução para esse problema é verificar se você possui o Node.js instalado corretamente no seu sistema. Você pode fazer isso abrindo o terminal e digitando node --version. Se retornar um número de versão, como v16.13.1, significa que o Node.js está instalado.

Caso o Node.js não esteja instalado, recomendo que você faça o download e a instalação a partir do site oficial: Node.js.

Após garantir que o Node.js está instalado, tente executar novamente o comando npm install cypress@12.10.0 --save-dev. Se o problema persistir, pode ser necessário verificar se você possui permissões de escrita na pasta do projeto.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Camila, boa tarde Obrigado pelo retorno eu estou usando a mesma versão especificada pelo curso para o npm, instalei com o tutorial de nvm que está no material do curso Executei o comando que você falou npm install cypress@12.10.0 --save-dev Depois npm install e npm start no diretório do alurapic(detalhe ele estava com permissão full 777) e agora deu certo abrindo no navegador o localhost:4200

Tutorial que usei para instalar outras versões de npm via wsl https://www.alura.com.br/artigos/descomplicando-o-trabalho-com-node?_gl=1*ohtlbg*_ga*NTAxMTY2NjcyLjE2ODM4NDI5NjM.*_ga_59FP0KYKSM*MTY4OTYzODA5OC4yMi4xLjE2ODk2NDAxNjIuMC4wLjA.*_fplc*RXAyQnlWZFk3S1Fkb3U2U243NWI0aHRLRXZmN1hXSVN1SmwlMkJ0ekhTa2NYJTJCRHdUV3k1M1phN0ZvTXNuNjdXZnBVQUVqblNtMTN2OElJVEJiMnhoQVVuMUVEYW5ZeXNwWmY5dSUyQnRxUCUyQkk4N3VRTjZZS0YzVGRtN0F1SW0lMkY3ZyUzRCUzRA..

Obrigado!

nossa esse curso está muito ruim! muito confuso! estou quase desistindo dele! eu não consigo acessar o projeto de jeito nenhum. isso não funciona porta http://localhost:4200/.

Olá, Rosimeire! Tudo bem?

Aparece algum erro para você?

Você seguiu a sequência de passos descrita no configurando o ambiente?

Fico no aguardo. Qualquer dúvida pode me chamar no discord da Alura , meu nome está como "camila.pessoa"

oi Camila, fiz toda a configuração descrita no curso, mas não consigo acessar o projeto de jeito nenhum. vou tentar te chamar no discord

Pessoal, Meu muito obrigada para a Camila e o pessoal que estava com ela na sala do Alura no discord. Vcs são otimos! A Camila me ajudou com os erros que estavam acontecendo e deu tudo certo! agora é continuar o curso! Valeu gentemmmm!!!