copio o código e colo no vs code, da erro nas palavras!
como posso usar nele?
copio o código e colo no vs code, da erro nas palavras!
como posso usar nele?
Olá, Pedro! Como você está?
Muito bacana seu interesse em utilizar o editor do VsCode, certamente essa atitude já irá ajudá-lo com a ambientação e prática no uso da ferramenta.
Esse erro ocorre porque o p5.js é uma biblioteca JavaScript. Isso significa que já possui vários métodos e funções pré-prontas, instruções essas que não estão presentes de forma nativa na linguagem JavaScript e é por isso que o editor não reconhece as "palavras" e acusa o erro. Nesse sentido, recomendo fortemente que você utilize nesse primeiro momento o editor web do p5.js e depois realize os testes no editor VsCode. De qualquer forma vou deixar as instruções para você rodar a lib do p5.js no VsCode.
Espero que as informações tenham ajudado.
Para mais informações, você pode acessar o conteúdo desse tutorial (em inglês): https://coursescript.com/notes/interactivecomputing/gettingstarted/
Um abraço e bons estudos!
tudo sim, camila. começando a conhecer programação, sem entender praticamente nada. por ser bastante curioso, tinha encontrado a extenção p5.vscode, mesmo assim continuava dar o mesmo erro. qual linguagem devo usar para que posso usar? javaScript
agora uma pergunta, como posso visulisar se estar funcionando.