Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

como usar no vs code

copio o código e colo no vs code, da erro nas palavras!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

como posso usar nele?

2 respostas
solução!

Olá, Pedro! Como você está?

Muito bacana seu interesse em utilizar o editor do VsCode, certamente essa atitude já irá ajudá-lo com a ambientação e prática no uso da ferramenta.

Esse erro ocorre porque o p5.js é uma biblioteca JavaScript. Isso significa que já possui vários métodos e funções pré-prontas, instruções essas que não estão presentes de forma nativa na linguagem JavaScript e é por isso que o editor não reconhece as "palavras" e acusa o erro. Nesse sentido, recomendo fortemente que você utilize nesse primeiro momento o editor web do p5.js e depois realize os testes no editor VsCode. De qualquer forma vou deixar as instruções para você rodar a lib do p5.js no VsCode.

Para rodar seu projeto no VsCode:

• Você pode simplesmente adicionar uma extensão do p5.js
  • p5js live editor
  • p5.vscode
  • Após a instalação da extensão, pode abrir o arquivo html e rodar no seu navegador favorito.

Espero que as informações tenham ajudado.

Para mais informações, você pode acessar o conteúdo desse tutorial (em inglês): https://coursescript.com/notes/interactivecomputing/gettingstarted/

Um abraço e bons estudos!

tudo sim, camila. começando a conhecer programação, sem entender praticamente nada. por ser bastante curioso, tinha encontrado a extenção p5.vscode, mesmo assim continuava dar o mesmo erro. qual linguagem devo usar para que posso usar? javaScript

agora uma pergunta, como posso visulisar se estar funcionando.