1
resposta

Como usar na pratica ?

Boa tarde,

ja terminei o modulo 1 eestou nesse modulo mas ate agora nao sei como usar esse conhecimento na pratica . por exemplo, como acessar esse painel do hub/switch e como comfigurar a rede na pratica.

Desde ja agradeco pela atenção.

1 resposta

Olá Arthur.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Fico feliz em ver que você pelo seu progresso no curso de Redes parte 2! Entendo que você esteja com dúvidas sobre como aplicar o conhecimento na prática. Vou te dar algumas dicas para começar:

  1. Acessando o painel do hub/switch: Geralmente, para acessar o painel de configuração de um hub ou switch, você precisa conectar-se a ele através de um navegador web. Para isso, você precisa saber o endereço IP do dispositivo. Esse endereço IP pode ser encontrado no manual do dispositivo ou pode ser configurado manualmente. Após descobrir o endereço IP, basta digitar esse endereço na barra de endereços do seu navegador e pressionar Enter. Você será redirecionado para o painel de configuração do dispositivo.

  2. Configurando a rede na prática: No painel de configuração do hub/switch, você encontrará várias opções para configurar a rede. Alguns exemplos de configurações que você pode fazer são: definir um endereço IP estático para o dispositivo, configurar VLANs, definir portas específicas para determinados tipos de tráfego, entre outras opções. É importante ressaltar que as configurações podem variar dependendo do modelo e fabricante do dispositivo.

Lembre-se de que a prática é fundamental para aprender e se familiarizar com as configurações de rede. Recomendo que você faça testes em um ambiente de laboratório ou em uma rede de teste antes de aplicar as configurações em uma rede real.

Espero que essas dicas te ajudem a utilizar o conhecimento na prática. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software