com os valores todos fornecidos pelo usuario, onde consigo aplicar o Math.round para arrendodar o valor final do IMC.???
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
com os valores todos fornecidos pelo usuario, onde consigo aplicar o Math.round para arrendodar o valor final do IMC.???
O método Math.round() tem a seguinte sintaxe:
Math.round(x) Você pode arredondar um número decimal para o número inteiro mais próximo colocando o número dentre os parênteses. Veja alguns exemplos, onde no primeiro caso há uma função que retorna o IMC em casas decimais, já no segundo passei como argumento uma variável que recebeu como atribuição o IMC:
document.write("O meu IMC é igual a: " + Math.round(calculaImc(50, 1.70)));
document.write(nome + ", o seu IMC é " + Math.round(imc);Se pergunte, onde está o valor que eu quero arrendondar? E chame Math.round(), neste valor. Provavelmente você quer mostrar o arredondamento na tela para algum usúario, como feito acima.
O que fiz de errado para não funcionar?
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
document.write("<br>");}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();}
function calculaImc(altura, peso) {
return (peso / (altura * altura));}
var nome = prompt("Informe o seu nome"); var alturaInformada = prompt(nome + ", informe sua altura"); var pesoInformado = prompt(nome + ", informe seu peso");
var imc = calculaImc(Math.round(alturaInformada, pesoInformado));
mostra(nome + ", o seu IMC é " + imc);