eu prefiro usar o W A S D para movimentar o ator, oque eu escrevo para conseguir o mesmo resultado de up_arrow e down_arrow só que em outras teclas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu prefiro usar o W A S D para movimentar o ator, oque eu escrevo para conseguir o mesmo resultado de up_arrow e down_arrow só que em outras teclas?
Thiago, cada tecla tem um respectivo valor ASCII, com essas informações vc pode trocas a tecla que dispara o evento no seu jogo, as teclas que vc quer possuem estes valores:
A = 65 D = 68 S = 83 W = 87
Da uma olhada nesses 2 Links aqui: