1
resposta

Como usar datastore LUN com ansible?

Estou querendo usar ansible para provisionar vms na minha infraestrutura. Ja li parte da documentação e já entendi boa parte,mas não consegui entender e nem encontrei um exemplo de como fazer para selecionar um datastore para a vm criada.Pois tenho uma infra completa com storages e blades. Pela forma tradicional usando o Vcenter durante o processo de criação de uma vm nova selecionamos um datastore especifico(LUN do storage) que tem capacidade de sustentar o novo serviço.Com ansible eu precisaria passar via código o datastore que eu quero que a vm fique.Já vi na documentação e achei muitas informações sobre datastore para vm,mas não vi nada de exemplo que realmente reflita meu cenário, pois em geral é provisionado datastore local com discos da máquina.Algum membro já fez algo parecido?

1 resposta

Oi, Onilson, tudo bem?

Sei que faz tempo que não há auxílio a sua dúvida, mas você conseguiu progredir?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software