Olá, pessoal.
Sendo direto na dúvida: usamos style usando o <style> do vue, mas se eu já tiver um css pronto, feito em paralelo, num arquivo .css, como eu posso utilizá-lo? Como ele se comportaria com os componentes separados?
Obrigado =)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, pessoal.
Sendo direto na dúvida: usamos style usando o <style> do vue, mas se eu já tiver um css pronto, feito em paralelo, num arquivo .css, como eu posso utilizá-lo? Como ele se comportaria com os componentes separados?
Obrigado =)
Salve, Yago!
Uma das alternativas é justamente seguir o mesmo princípio utilizado para a importação do Bulma.
Imaginemos que você possui o arquivo estilos.css. Pode, por exemplo, colocar esse arquivo na pasta public/css/estilos.css.
E então, pode ir ao index.html e realizar o import normalmente:
<link rel="stylesheet" href="/css/estilos.css">
Uma vez que você tem disponível para uso na aplicação qualquer arquivo estático que adicionar a pasta pública do Vue. Para entender ainda mais como essa pasta funciona, recomendo uma lida na documentação oficial.