Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como usar a aba properties para descobrir?

Eu li sobre as diferenças entre SVG e HTMLElements, mas isso não responde a pergunta do exercício. Como utilizando apenas o Chrome dev tools e acessando a aba properties e depois a aba elements e HTMLElements, eu descubro que SVG não é um HTMLElements? Eu olhei as linhas de código e não faço ideia de como só com isso chegar a conclusão que a tag scrip, section e head serem HTMLElements e SVG não

2 respostas
solução!

Oi Rafael, tudo bem?

Acessando o devTools, clicando em 'properties' e depois clicando em uma section, por exemplo, você vai ver que aparece o HTMLElement, indicando que section é, portanto, um HTMLElement. Veja a imagem aqui.

Lembrando que o professor deixou o material da aula disponível nesse link, e nesse projeto tem uma tag <svg> dentro do botão com o id sync. Veja a imagem aqui.

Olhando as suas propriedades, podemos perceber que SVG não é um HTMLElement, e sim um SVGElement!

Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida estou a disposição, abraços e bons estudos!

Nossa, eu que não tinha entendido como a aba "properties" funcionava. Eu achava que a aba "properties" mostrava a propriedade de tudo e não de uma parte que é selecionada. Agora tudo faz sentido kkk

Muito obrigado pela explicação! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software