1
resposta

Como um hiperativo controla a velocidade da fala

Pessoas que têm problemas de hiperatividade como eu, costumam ter o pensamento muito acelerado. Isso faz com falemos muito rápido também, pois nossa fala tentar acompanhar nosso cérebro. Uma dica legal é de tentar adicionar mais palavras nas frases, para que seja necessário forçar o corpo a tomar fôlego e a mente a ir mais devagar. Por exemplo: em vez de dizer "vou ao banheiro", que falando rápido, sai "vô ao banhêru"; eu prefiro dizer "eu preciso -- muito -- ir ao banheiro".

Isso me ajudou bastante a controlar a velocidade do pensamento. O uso de adjetivos também é legal para aumentar as frases (muito, pouco, bastante), mas é preciso ter cuidado para não intensificar tudo o que vai ser dito, pois pode passar a imagem de alguém exagerado (digo isso por experiência própria).

1 resposta

Ótima dica Weynner,

obrigado por compartilhar

Meu primeiro pensamento foi controlar a respiração, talvez usado práticas de Ioga/Meditação.

Atenciosamente

Léo Moraes

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software