1
resposta

Como treinar o aprendido

Galera estou vendo tratamento de excessoes, e depois de ter chegado ate aqui fui me aventurar em criar um programa usando POO pra calcular IMC, e no fim quando voce resolve fazer um programa sozinho, do nada, ai voce percebe que entendeu tudo ate agora mas nao sabe quando criar os metodos, aonde, em que ordem, a cabeca da um noh, eu sinto muita falta de exercicios e de videos passo a passo pra gerar uma sequencia entende, um "caminho das pedras", alguem sabe como ou tem algum material ? Porque nao adianta nada ver essa quantidade de videos, entender tudo mas ficar patinando quando precisa fazer do zero, alguem me ajuda? Alguem se sente da mesma maneira ?

1 resposta

olá Ederson,

te entendo muito bem, também passei pela mesma coisa e ainda passo. O que gosto de fazer, no meu caso, é pensar em algum projetinho que tenho vontade de fazer e só tentar fazer, realmente bater a cabeça pra construir. No começo não vai caminhar como você gostaria, mas vai no seu ritmo que tudo se resolve.

Alguns exemplos legais, pra mim, de praticar são:

• Controle de estacionamento, aqui você pode trabalhar com a questão de taxas baseadas no horário, contato com cliente, lugares disponiveis e o que mais conseguir imaginar
  • Algum sistema de loja, como livraria, pizzaria, qualquer sistema de loja que você possa implementar pedidos, clientes, produtos, carrinho

Acredito que com esses dois projetos vc consiga entender um pouco mais de POO. Aqui está a documentação oficial da Microsoft para implementação de POO com C#, então acho legal sempre visitar lá e dar uma lida nos conteúdos.

Espero ter ajudado um pouco e, qualquer coisa, estarei acompanhando o tópico :)