4
respostas

Como tratar valores que não foram carregados?!?

Olá, boa noite!!!

Tenho uma dúvida... vamos supor que eu tenha uma loja com uns vendedores, certo?

No ano de 2020, por exemplo o vendedor José não vendeu nenhuma peça, pois estava de férias.

Gostaria de fazer uma consulta MDX que retornasse todos os meses do ano de 2020 com as vendas do José, inclusive o mês que ele ficou de férias. Então ficaria assim:

Janeiro: 10 Fevereiro: 3 Março: 6 Abril: 0 Maio: 7 etc...

Não estou conseguindo retornar o mês de Abril na minha consulta. Por favor, como devo construi-la?

Muito obrigada!

4 respostas

Falando de outra forma...

Sou obrigada a montar o cubo com tadas as interseções com valores? Mas, se fosse verdade, não teria no MDX a opção de usar o "NON EMPTY", né!

Então... como retornar valores zerados para as interseções que não possuem valor no cubo?

Compliquei não, né?!?

Obrigada!!!

Oi Ana, tudo bem?

Desculpa pela demora em te responder.

Sou obrigada a montar o cubo com tadas as interseções com valores?

Não é, se não tiver valores e você precisar mostrar que aquela coluna ou tabela não possui valores, você pode montar.

Acredito que você pode usar o NON EMPTY para retornar esses valores.

Agora a minha pergunta é: se não tem valores, porque você precisa retornar?

Olá Maria.

Tudo bem. Obrigado pelo retorno!!!

Bom, não está funcionando comigo. Para os meses que o José não tem venda, não mostra o mês zerado no gráfico.

Queria mostrar, pois tenho receio de alguém não perceber que deveria ter um mês zerado, entendeu? Ver uma linha baixando até o eixo X pode ficar mais clara a leitura do gráfico.

Pode ser alguma configuração no gráfico?!?

Obrigada novamente!!!

Oi Ana,

Onde você está fazendo suas visualizações? Dependendo, é uma configuração do gráfico sim. Tem algumas ferramentas que ocultam valores nulos ou vazios.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software