Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como tratar Bugs

Boa noite, minha dúvida é a seguinte, com a minha sprint em andamento, como devo proceder com bugs que surgem de outros sistemas em produção? o Time deve pontuar e soma-los a sprint ou pontuar e remover alguma historia para adiciona-los?

2 respostas
solução!

Edson, tudo bom?

Esse é um bom ponto de discussão. A pergunta é: O Scrum Team deve atuar em outros projetos/correções durante a Sprint? Não deveria.

Quando a equipe faz a Planning e se compromete com o objetivo da Sprint ela não está contando com esse tipo de interferência. Ela deveria estar focada nas suas tarefas dentro da Sprint.

Saindo do mundo ideal. Se alguma tarefa deve ser adicionada à Sprint, decidida pelo Product Owner (PO), deve ser acordado com o Development Team para saber se eles conseguem absorver aquela demanda ou vão precisar renegociar alguma história. Veja que não tem uma receita para isso, quem define é a equipe.

Edson, tudo bem? Caso isso tenha resolvido o seu problema, por favor, marcar como solução. Assim a questão sai da lista de questões sem solução da Alura e facilita a busca por quem tiver o mesmo problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software