1
resposta

COMO TRATAR A QUESTÃO DE PAGAMENTO NO E-COMMERCE?

Olá, boa tarde!!

Estou querendo criar um e-commerce, mas estou tendo dificuldade de encontrar conteúdo relacionado a parte de pagamento, como pagamentos por boletos, cartões, notas fiscais, segurança, etc...

Como fazer para realizar a questão de pagamento?

É possível programar/desenvolver essa funcionalidade sem consumir API de terceiros, tipo PayPal?

Alguém saberia me esclarecer essa dúvidas, ou me passar algum material para eu estudar sobre? Pois estou com dificuldade de encontrar materiais relevantes para meus estudos.

Obrigada!!!!

1 resposta

Olá, Ana

Entendo sua dificuldade em encontrar conteúdo relacionado à parte de pagamento em um e-commerce. Essa é uma questão importante e pode ser um pouco complexa de implementar. Vou tentar te ajudar!

Para realizar a questão de pagamento em um e-commerce, é possível desenvolver essa funcionalidade sem consumir API de terceiros, como o PayPal. No entanto, é importante ressaltar que a implementação de um sistema de pagamento seguro e confiável requer conhecimentos específicos em segurança da informação e boas práticas de desenvolvimento.

Uma opção seria utilizar uma biblioteca de pagamento já existente, como o Stripe ou o PagSeguro, que oferecem soluções completas para pagamentos online. Essas bibliotecas já possuem integração com diversos métodos de pagamento, como boletos e cartões de crédito, além de fornecerem recursos de segurança e gerenciamento de transações.

Caso você opte por desenvolver sua própria solução de pagamento, é importante considerar aspectos como a segurança dos dados dos clientes, a integração com gateways de pagamento e a emissão de notas fiscais. Você precisará estudar sobre criptografia, autenticação e autorização, além de conhecer as melhores práticas para o armazenamento seguro de informações sensíveis.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software