Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como transformar um círculo em semi-círculo?

Olá, Estou fazendo uma composição pessoal de um logo e quero fazer um círculo virar semi-círculo, no Illustrator consegui apagar as vértices que precisei, mas no After Effects ele exclui o ponto e não a vértice. Dá pra fazer isso? Ou realmente precisarei usar os 2 vetores e fazer um keyframe que altere a forma de um para outro?

1 resposta
solução!

Bom dia Amanda, tudo bem ^^

Para ser sincero eu acredito que a forma mais eficaz de fazer isto é criar o elemento no illustrator e levar para o after effects.

Mas de fato se você quiser criar no after effects o semicirculo você pode:

1º - Criar um circulo e em seguida criar uma mascara retangular para esconder a parte inferior do circulo, Porém desta forma a stroke que acompanha o circulo não vai acompanhar a parte de baixo.

2º - Criar um circulo (enquanto estiver criando ficar pressionado a tecla ALT no teclado para gerar os pontos de vertice e não uma shape completa). E com a ferramenta caneta moldar os pontos para o semicirculo,

  • Apagar o ponto inferior
  • Selecionar os pontos das pontas laterais
  • Movimentar pressionando ALT a curva bezier inferior e alinhar as duas para perder o arredondamento da borda

Desta forma o efeito de borda do elemento permanece com ele.

3º - Você pode criar um circulo e nas propriedades da camada ir em add e aplicar o efeito trim paths, este efeito vai gerar uma nova propriedade no circulo em que você pode trabalhar escondendo parte do elemento, neste caso a linha de borda também some ok.

Eu acredito que estas sejam as 3 formas mais rápidas de criar um semicirculo dentro do After effects.

Veja se alguma lhe atende, e se ficar com dúvida em alguma delas pergunte aqui novamente 8D.

Espero que ajude, um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software