Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como transformar os campo moves

Bom dia,

Como eu faço para eu poder mover os campo para cima ou para baixo.

Eu acho que só precisa fazer isto para o aplicativo ficar melhor, o usuario clicar e mover os campos?

3 respostas

Oi Guilherme, tudo bem?

Não entendi exatamente a sua dúvida, poderia mostrar um screenshot da tela mostrando o componente visual que você quer aplicar esse movimento? Se possível, também demonstrar o resultado inicial e final da movimentação.

[]s

olhar a ultima aula de kotlin, que eu quero fazer um mover os campos para cima ou para baixo. Ex: O usuario tem 4 campos ele quer mudar o campo ultimo para o primeiro, ele vai arrastar o campo com dedo.

solução!

Entendi, eu ainda não implementei esse tipo de solução em Apps Android, porém, como referência de estudo, você pode dar uma olhada no framework do Android chamado de Drag and Drop.

Inclusive, existem alguns artigos falando a respeito com alguns exemplos de como pode implementar, confira:

Porém, parece que é muito comum de realizar esse tipo de ação com a API do RecyclerView, veja este artigo bem bacana.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software