Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

COMO TRANSFORMAR "MASTER" EM "MAIN"?

Salve, galera... Apareceu essa mensagem:

Atenção! Atualmente não utilizamos mais o termo master como repositorio principal, e sim main, sendo esse é o novo padrão do GitHub desde o fim de 2020. Essa nomenclatura é mais inclusiva e facilita o entendimento entre pessoas desenvolvedoras.

Mas fiquei na dúvida se é só a nomenclatura ou se eu tenho que transformar a "master" em "main" e se sim, como faço isso?

Alguém pode me ajudar com isso?

1 resposta
solução!

Olá Fabiana, tudo bem com você?

Quando estamos versionando algum projeto e utilizamos como repositório remoto o ambiente do Github, é importante mudar o nome da nossa branch principal de master para main, pelo fato de ser o padrão adotado pela plataforma, visando, assim, evitar apologias à escravidão e ao racismo.

E para realizar a troca do nome da branch principal basta digitar o seguinte comando:

git branch -m novo-nome

E como você quer alterar o nome da branch para main, faça desta forma:

git branch -m main

Aviso: acho importante lembrar que, você deve estar na branch em que você quer trocar de nome, logo certifique-se que você está na branch correta usando o comando:

git status

Espero que eu tenha lhe ajudado Fabiana, caso tenha mais alguma dúvida referente ao tópico, estarei a sua disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.