Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como trabalhar e montar equipes ágeis?

é necessário treinar as pessoas para montar uma equipe ágil?

4 respostas
solução!

Olá Alexsand.

Tudo bom?

Dependendo da situação, isso pode fazer sentido. No caso do framework Scrum, por exemplo, temos o Scrum Master, ele, além de outras coisas, é a pessoa responsável por integrar os colaboradores em relação ao framework ágil que estão usando.

No meu caso, eu entrei numa equipe que utiliza esse framework e fui me familiarizando com as cerimônias, com a auto-organização, com as métricas utilizadas e etc, mesmo não tendo um conhecimento prévio.

Se puder, Alexsand, veja esse vídeo:

Scrum x Kanban.

Espero que isso possa ser útil.

Bons estudos.

Abraços.

Como contribuição ao tema. Nas experiências passadas, a equipe detinham os conhecimentos do projeto, inclusive gestores. Resultados alcançados, falta de confiança, retrabalhos, falta de feedbacks, etc. Quando não conseguimos nem ao menos ter a chance de colocar a nossa mentalidade de ser ágil e trazer mudanças para a empresa; e que não impacte tanto; a ideia seria, procurar uma empresa que seja possível esses progressos e avanços, aderindo uma politica inovadora e estratégica. É o que busco.

legal Vanessa, muito bem colocado, tambem concordo com voce.

Obrigado Dani. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software