Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como trabalhar com um "backlog de manuntenção"?

Como trabalhar com o backlog do produto junto com as tarefas de manutenção(backlog de manutenção) do produto na mesma sprint?

3 respostas

Olá Wladimir,

a ideia é que qualquer história que precisa ser feita entra no product backlog (P.B.). Então mesmo histórias que envolvam alguma mudança ou manutenção no projeto serão priorizadas no mesmo P.B. junto com as histórias que envolvam novas funcionalidades no produto. Ai as prioridades do produto determinam o que entra na sprint ou ficará para uma próxima.

Entendi. Obrigado pelo retorno Lucas. Mas você sabe se existe algum documento que fala como trabalhar o backlog para incrementos e manutenção dentro de uma sprint?

solução!

Dentro do documento oficial que é o Scrum Guide ele acaba nunca falando como fazer qualquer coisa, justamente por ser um framework. Ele sempre te fala o que você tem que fazer, mas nunca o como.

Os comos você vai encontrar mais em posts de blogs, como este da scrum org que mostra 10 dicas que os P.O. deveriam saber. E também na literatura tem alguns livros que mostram como as pessoas implementaram o Scrum na sua empresa, como o Scrum e XP direto das Trincheiras

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software