1
resposta

Como trabalhar com os imprevistos

No curso Estresse parte 1, coloquei que uma das principais causas do estresse para mim, são os imprevistos. De que forma, eu poderia gastar menos energia com isso? Um exemplo: Falta de um colega que é estratégico na equipe e construção dos resultados.

1 resposta

Mariana, tudo bom? Mais para frente no curso você vai compreender que imprevistos acontecem, e é uma habilidade muito procurada no mercado pessoas que saibam lidar com eles. Dica, quando esse tipo de coisa acontecer veja se alguém pode ajudar a fazer o que essa pessoa faz, pode ser você mesma. Caso não consiga, o que pode fazer para que isso não impacte tanto no resultado? Se nada der certo concorda que é um problema sem solução? Nesse caso seria bom avaliar pq essa pessoa é tão única na equipe, se não cabe dividir as tarefas com outras pessoas para que isso não aconteça mais. É até um ponto estratégico não ter esse tipo de pessoa na equipe, tem um conceito chamado Bus Factor, que mostra o perigo dessa situação.

https://en.wikipedia.org/wiki/Bus_factor

Se isso responde a sua pergunta, por favor, marcar como solução. Assim ela sai da lista de questões sem solução do fórum.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software