4
respostas

Como Trabalhar com Dados?

Eu só sei HTML5/CSS3 e um pouco de Javascript, eu gostaria de trabalhar com envio e recebimento de dados no meu aplicativo, como por exemplo: cadastro de usuários, logins entre outros, como eu faço isto com o phonegap?

4 respostas

Olá Thiago.

Você pode ter dados salvo na sua aplicação sim. Geralmente a gente usa um banco de dados do proprio browser, como o WebSQL ou então o IndexDB. Também é muito popular a gente usar o SQlite para aplicações móveis, porém tem outras opções no mercado.

Uma outra opção é ter essa arquitetura em uma API em um servidor. Daí vc manda os dados para essa API e ela trata esses dados por lá, e salva da maneira que desejar. Essa API pode ser escrita em qualquer linguagem que vc quiser: java, C#, PHP, Ruby, Node, Python e outras.

Oi @Lazaro, eu já ouvi falar do Sqlite, haveria algum tutorial aqui ensinando como utilizando com o phonegap? Eu ainda não sei criar API.

Oi Thiago.

Ainda não temos um curso com esse conteudo, mas tem vários tutoriais na internet sobre o assunto.

Aqui tem alguns tutoriais sobre isso

https://phonegappro.com/tutorials/how-to-parse-read-json-using-phonegap-apache-cordova/

https://phonegappro.com/tutorials/phonegap-sqlite-tutorial-with-example-apache-cordova/

https://phonegappro.com/tutorials/phonegap-php-mysql-example/

http://coenraets.org/blog/2011/10/sample-app-using-the-phonegap-database-api/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software