Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como tornar um projeto Maven em um Dynamic Web Project

Gente, poderiam me ajudar ?

Importei um projeto que criei a partir do Spring initializr (Spring Data), do tipo Maven Project, porém eu quero utilizar um servidor tomcat, e para fazer configurá-lo tem que ser um projeto Dynamic Web Project né ? Como faço para tornar um projeto Maven em um Dynamic Web Project ?

Estou utilizando a IDE Eclipse.

Valeu!

2 respostas
solução!

Ola Rodrigo

Sobre a questão de roda-lo diretamente em um tomcat, não é necessário ser um Dynamic Web Project. Essa nomeclatura é até mesmo específica da IDE Eclipse para projetos que não são maven

Para rodar um projeto direto no tomcat, temos que gerar o WAR e configura-lo manualmente. Em maven, quando roda-se o comando mvn install (ou package), é criado no diretorio target o WAR pelo proprio maven. Bastaria então coloca-lo entro do diretório webapps do tomcat e subi-lo.

Agora uma dúvida, por qual motivo você gostaria de pegar um projeto spring boot e manualmente inserir dentro de um tomcat?

Obrigado pelo retorno JP.

Vou tentar seguir suas dicas, muito obrigado.

E respondendo sua pergunta, não estou executando exatamente um projeto Spring, no momento estou fazendo o curso de Spring Data e ainda não sei nada sobre o restante do Spring kkk, e então eu uso jsp, servlet e o tomcat para fazer aplicações web bem simples, apenas para praticar o que vou vendo nas aulas de banco de dados.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software