Como promover a melhoria contínua nos processos de tomada de decisão na gestão pública municipal
Como promover a melhoria contínua nos processos de tomada de decisão na gestão pública municipal
Marco, que pergunta difícil! rsrsrs
Não existe uma resposta certa pra essa questão, mas acredito que qualquer caminho que seja escolhido, deve ter como foco gerar valor para o cidadão acima de todas as coisas. Quando se coloca o cidadão no centro, na gestão pública, me parece surgir um senso maior de responsabilidade... começamos a pensar em impacto real para a vida das pessoas.
Se a decisão for, por exemplo, sobre investir recursos na aquisição de um software que vai beneficiar uma equipe interna de forma transparente para o cidadão, talvez a questão a ser feita é: o investimento que será feito será capaz de gerar maior eficiência e eficácia? Se sim, o benefício gerado impactará o cidadão de que forma? (servidores melhor preparados, maior inteligência na tomada de decisão, redução de tempo nos processos internos, otimização no uso de recursos públicos...).
Enfim, é uma análise super complexa, mas que com certeza vale a experimentação.
Te ajudei ou compliquei?